terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeito autoriza a abertura de licitação para centro de animais em risco

Gustavo Fruet (PDT) assinou a autorização nesta terça-feira (10).
Local, que ficará na Cidade Industrial de Curitiba, terá 16 canis.



Foi assinada nesta terça-feira (10), pelo prefeito de CuritibaGustavo Fruet (PDT), a autorização para a abertura de licitalão para a implantação do Centro de Referência para Animais de Risco (Crar). O local será voltado para o atendimento médico-veterinário de cachorros, gatos, cavalos e animais silvestres recolhidos pela Rede de Proteção Animal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O centro ficará na Cidade Industrial de Curitiba e não funcionará como hospital veterinário público ou abrigo. O espaço terá três laboratórios, 16 canis, solário, gatil com área de isolamento e área de adoção, ambulatório, sala de apoio, depósito para ração, almoxarifado e área administrativa.
De acordo com a prefeitura, a estrutura vai permitir o atendimento de casos mais simples. Eles serão tratados, castrados e oferecidos para adoção no local.
No caso de animais com patologias mais complexas ou então que precisem de cirurgia, eles serão encaminhados a instituições parceiras da Rede de Proteção Animal.
A previsão da administração municipal é de que o Crar fique pronto neste ano. Ele será implantado junto à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antigo Centro de Controle de Zooonoses (CCZ), que é ligado à Secretaria Municipal da Saúde. Serão investidos cerca de R$ 400 mil, provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente, para a adaptação do espaço.
G1GLOBO
Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário: