terça-feira, 10 de maio de 2016

População de Portel diz que diesel adulterado provoca acidentes

Já foram registrados seis casos de explosões com vítimas na cidade.
Polícia investiga se combustível adulterado é responsável pelos acidentes.


A população da zona rural de Portel, na Ilha do Marajó, ainda contabiliza acidentes provocados pela explosão de lamparinas no município. Os moradores suspeitam que o óleo diesel vendido em um posto de gasolina da cidade tenha sido adulterado, provocando incêndios ao ser usado como combustível nas lamparinas.
A vítima mais recente, Maria Domingas Ferreira Gonçalves, de 28 anos, está internada no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, desde o dia 6 de maio. De acordo com o lavrador Pedro Santos, marido da vítima, Maria foi surpreendida pela explosão logo após acender a lamparina, tendo o seu corpo queimado. 
– Foi um estrondo, não tivemos ação de nada. Só vimos o fogo subir – relatou o agricultor. O filho de Pedro, de 20 anos, também se queimou na explosão.
Com a explosão, o lavrador passou a suspeitar da qualidade do óleo diesel que estava sendo vendido.
– Nós estávamos se queixando daquele óleo faz tempo, porque quebrou o meu motor (do barco), quebrou o motor do meu primo e peças – afirmou Pedro.
Investigação
A Polícia Civil abriu inquérito investigatório sobre o caso. De acordo com Paulo Junqueira, delegado da Polícia Civil de Portel, fiscalizações foram feitas no posto denunciado, detectando, inclusive, que uma das bombas de combustível está interditada.

– Toda essa investigação será acompanhada pelo promotor de justiça, o doutor André Cavalcante, que, inclusive, instaurou inquérito civil para apurar, também, as questões da área cível – disse Paulo Junqueira, que acredita que até o final da próxima semana a Polícia Civil terá uma resposta quanto ao indiciamento dos responsáveis e a motivação das explosões.
Um dos postos que tem contrato para distribuir óleo diesel para os barqueiros de Portel fica localizado em uma balsa no porto da cidade, com o proprietário tendo um contrato com a prefeitura local.
G1GLOBO
Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário: